12 fevereiro 2010

Cimpor/OPA: CMVM suspende negociação das acções da cimenteira

Cimpor/OPA CMVM suspende negociação das ações da cimenteira - Expresso.pt
Cimpor/OPA: CMVM suspende negociação das acções da cimenteira

Lisboa, 12 fev (Lusa) - A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou hoje que suspendeu a negociação da ações da Cimpor até a divulgação de informação por parte da cimenteira.

Antes de serem suspensas, as ações da Cimpor seguiam a perder 2,43 para 5,36 euros na Euronext Lisboa.



Powered by ScribeFire.

UE protege a Grécia mas põe a sua economia sob tutela

UE protege a Grécia mas põe a sua economia sob tutela - Mundo - PUBLICO.PT
UE protege a Grécia mas põe a sua economia sob tutela

Cimeira em Bruxelas

  A Grécia foi ontem colocada sob uma vigilância orçamental particularmente apertada em troca da afirmação de solidariedade dos seus pares da União Europeia (UE) e da promessa de uma acção comum, se necessário, para evitar a sua falência.

O apoio a Atenas foi expresso numa declaração política aprovada pelos líderes da UE durante uma cimeira informal que se viu obrigada, pela primeira vez desde a criação da moeda única europeia, a conceber uma estratégia de salvamento financeiro de um dos seus membros.

"Os estados da zona euro tomarão as medidas determinadas e coordenadas se necessário para preservar a estabilidade financeira" da eurolândia, afirma a declaração dos Vinte e Sete. Essa estabilidade tem sido posta em risco pelos ataques especulativos que se têm abatido sobre a Grécia por causa da sua derrapagem orçamental e elevado nível de endividamento. [...]


Powered by ScribeFire.

CSN aumenta oferta e passa a oferecer 6,18 euros por acção da Cimpor

CSN aumenta oferta e passa a oferecer 6,18 euros por acção da Cimpor
CSN aumenta oferta e passa a oferecer 6,18 euros por acção da Cimpor
Companhia Siderúrgia valoriza Cimpor em 4,15 mil milhões de euros mas baixa fasquia: Agora só quer acções suficientes para ter um terço do capital da cimenteira portuguesa

A CSN reviu esta tarde o valor oferecido na Oferta Pública de
Aquisição (OPA) lançada sobre a Cimpor, oferecendo agora 6,18 euros por
acção, contra os 5,75 euros oferecidos em Dezembro. Esta oferta avalia
a cimenteira em 4,15 mil milhões de euros.



Em Dezembro, aquando do lançamento da OPA, a CSN ofereceu 5,75 euros
por acção, o que avaliava a Cimpor em 3,86 mil milhões de euros. [...]






Powered by ScribeFire.

EU leaders hurt confidence with vague Greek pledge

EU leaders hurt confidence with vague Greek pledge | Reuters
PARIS (Reuters) - A vague pledge by European leaders to support crisis-hit Greece has probably reduced, not increased, investors' confidence in the euro zone.

By declaring they would "take determined and coordinated action, if needed, to safeguard financial stability in the euro area as a whole," the leaders signalled they would prevent any debt default by Greece or other southern states.

But the statement did little to convince investors that the European Union could fix the flaw in the way it operates that led to the Greek crisis: its inability to enforce fiscal discipline among its members.

As long as this flaw remains, investors may fear the euro zone's rich states, such as Germany and France, will end up on the hook to support countries like Greece financially. Such aid could keep the zone together, but at the price of weakening it. [...]



Powered by ScribeFire.

Mercado accionista português liderava hoje as quedas na Europa

PSI 20 desliza mais de 1% | Económico
PSI 20 desliza mais de 1%

O mercado accionista português liderava hoje as quedas na Europa. Os títulos do BCP, Brisa e Renováveis eram os que mais penalizavam, ao tombarem mais de 2%.
As acções da EDP Renováveis seguiam hoje em queda acentuada.

O PSI 20 desvalorizava 1,11% para 7.499,33 pontos, com 19 dos seus 20 títulos a descer. Apenas a Portugal Telecom escapava a esta onde negativa e avançava uns ligeiros 0,03% para 7,63 euros, após o HSBC ter melhorado a sua avaliação para a operadora, de 7,30 para 8,30 euros, mantendo a sua recomendação de "neutral".

Os restantes mercados europeus seguiam também no vermelho, com os investidores receosos quanto ao plano de ajuda da União Europeia para a Grécia. [...]


Powered by ScribeFire.

11 fevereiro 2010

Vídeo: Moniz garante que houve ingerência do Governo

Jornal de Negócios Online
Vídeo: Moniz garante que houve ingerência do Governo
José Eduardo Moniz, antigo director geral da TVI, garante que houve ingerência do Governo no caso que levou ao seu afastamento do canal e ao fim do "Jornal Nacional" e diz que disso sai beliscado o primeiro-ministro e o sistema judicial.





Powered by ScribeFire.

Berlusconi diz que Portugal está mais frágil do que Itália

Jornal de Negócios Online
Berlusconi diz que Portugal está mais frágil do que Itália

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse que as economias de Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha estão a ter um desempenho "muito pior" do que o de Itália.

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse que as economias de Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha estão a ter um desempenho "muito pior" do que a de Itália.

“Os mercados deram-nos a sua confiança e estamos a ser vistos de forma positiva pela comunidade internacional”, afirmou Berlusconi hoje em Roma, citado pela Bloomberg. “Os quatro países em apuros estão muito, muito pior”, acrescentou.[...]



Powered by ScribeFire.

FTSE 100 trims gains as Dow Jones, S&P 500 and NASDAQ decline on Greece debt woes

Proactive Investors UK - FTSE 100 trims gains as Dow Jones, S&P 500 and NASDAQ decline on Greece debt woes
FTSE 100 trims gains as Dow Jones, S&P 500 and NASDAQ decline on Greece debt woes

Overview: the FTSE 100 turned negative late in the session before recovering to stand just above the opening level after European Union President Herman Van Rompuy announced that a deal to provide aid for debt laden Greece has been reached without providing any further details to leave investors guessing whether the measures outlined in the rescue plan would be sufficient to guide the country out of the debt crisis and whether other troubled euro zone member states including Spain and Portugal would seek EU aid as well.


Powered by ScribeFire.

The Best Stocks to Buy in This Market


The Best Stocks to Buy in This Market

You're probably getting all sorts of conflicting messages these days.

On the one hand, just months ago you heard gloom-and-doom predictions from luminary economists such as Nouriel "Dr. Doom" Roubini, calling an S&P 500 bottom possibly as low as 600 -- roughly 40% below yesterday's close. While Roubini has turned less bearish lately, he and most economists agree that we're certainly not out of the woods yet.

More...The Best Stocks to Buy in This Market



Powered by ScribeFire.

10 fevereiro 2010

BCP: 225 milhões de lucros em 2009


Os lucros do Banco Comercial Português (BCP) subiram 12%, em relação a 2008. As actividades internacionais contribuíram pouco para esses lucros.

O BCP teve 225 milhões de euros de lucros no ano de 2009, mais 24,2 milhões de euros que em 2008, quando os lucros ascenderam a 201 milhões de euros.

A subida dos lucros foi, portanto, de 11,9%, em relação ao ano anterior.

Segundo um comunicado do banco, estes lucros "não têm contributo significativo das operações internacionais". O BCP destaca ainda que " houve uma recuperação da margem financeira e comissões no 4º trimestre, em Portugal e nas operações internacionais".
Esquerda.Net


Powered by ScribeFire.

Défice português nas primeiras páginas dos jornais norte-americanos


Défice português nas primeiras páginas dos jornais norte-americanos

Portugal ocupa cada vez mais espaço na imprensa internacional, mas não pelos melhores motivos. O estado das contas públicas portuguesas preocupa os mercados e os grandes jornais norte-americanos têm estado atentos.

O Washington Post e o New York Times são dois dos grandes jornais que têm dedicado a Portugal mais espaço do que o habitual. O estado das contas públicas dos países do sul da Europa - nomeadamente Espanha, Portugal, Irlanda e Grécia - têm agitado os mercados mundiais e aumentado o receio de que a economia europeia não recupere como é esperado.

Uma repórter do New York Times veio mesmo até Lisboa, onde entrevistou José Sócrates e tentou perceber de que forma Portugal está a lutar contra o défice.

O repórter Anthony Faiola compara ainda as crises dos países europeus com as que se viveram na América Latina e na Ásia no ano passado.




Powered by ScribeFire.

Powered By Blogger