26 junho 2009

Impresa

Angola por detrás da subida de 147% da Impresa


O mistério está desfeito. Foi o grupo luso-angolano Newshold, detentor do semanário Sol, que comprou 200 mil acções da Impresa, fazendo disparar a cotação em 147% num minuto.


A empresa comprou dois lotes de acções, detendo agora cerca de 250 títulos da Impresa, o que não obriga o grupo a fazer uma comunicação à CMVM já que a participação é inferior a 2%, avança o semanário Sol.


De acordo com a Newshold, a participação na Impresa é meramente financeira.


Fonte:economico Tags:


Powered by Qumana


12 junho 2009

Paul Krugman


Fonte:jornal de negocios
Tags:


Powered by Qumana


Euribor volta às quedas

Trichet vai manter as taxas de juro no actual mínimo históricoBCE afasta descida dos juros nas próximas reuniões

As taxas Euribor regressaram às quedas, depois de várias sessões consecutivas de ganhos, que começaram na passada semana


Esta descida reflecte a expectativa de que o Banco Central Europeu (BCE) vai manter as taxas de juro em 1% nos próximos tempos, até que a economia dê sinais de melhoras.


A taxa a 3 meses caiu para 1,283%, enquanto a indexante a 6 meses, a mais utilizada nos contratos de crédito à habitação em Portugal, baixou para 1,488%.


A Euribor a 12 meses subiu ligeiramente para 1,672%


Powered by Qumana

Reguladores mundiais

Reguladores mundiais criam grupos para proteger os investidores

A Organização Internacional de Comissões de Valores criou uma 'taskforce' para analisar a eficiência dos mecanismos de protecção dos activos de clientes geridos por intermediários que se tornem insolventes.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) explica em comunicado que a criação desta 'taskforce' foi decidida durante a 34ª Conferência Anual da IOSCO que terminou ontem em Tel Aviv e na qual a CMVM foi representada pelo seu Presidente, Carlos Tavares.


A Organização Internacional de Comissões de Valores (IOSCO) constituiu também uma 'taskforce' para identificar e propor alterações aos seus objectivos estratégicos e às suas principais funções, uma iniciativa para rever o seu posicionamento, tendo em conta a experiência da recente crise global nos mercados financeiros.

Nesta conferência internacional a organização internacional aprovou ainda a publicação de novos relatórios sobre a regulação do short-selling e supervisão dos hedge funds, que deverão ser disponibilizados em breve no seu site em www.iosco.org
economico 12/06/09


Powered by Qumana

Powered By Blogger